dmsAutoComplete v1.2

Estou liberando hoje o novo release do meu script que é capaz de gerar sugestões no preenchimento de campos de texto.

Após as melhorias da versão 1.1 esta nova versão, a 1.2, traz poucas melhorias, mas permite ampliar o universo de aplicações onde este script pode ser utilizado, além de corrigir alguns erros enviados pelos usuários.

A melhoria principal foi projetada depois que comecei a escrever um artigo onde decidi focar nas diversas situações onde este script pode ser utilizado. Ao iniciar os trabalhos em um exemplo baseado no GMail, onde o usuário digita o email que deseja e o sistema vai indicando quais emails combinam com o texto, mostrando em negrito as partes que “combinam”. Porém para este efeito visual é necessário usar HTML, e o nome/email que precisamos usar depois precisa estar limpo, com isso foi adicionado um terceiro retorno no XML de resposta permitindo se ter um retorno estilizado e um texto puro.

Esta mudança foi realizada de forma a não quebrar a compatibilidade com as versões anteriores, portanto caso não necessite deste recurso, o uso segue como era antes.

Veja aqui o exemplo desta funcionalidade . *Devido a falta do Driver Mysql do PDO o exemplo não esta funcionando, aviso quando resolver. Vou dar mais detalhes e exemplos de uso em outro post, aguardem.

Além disso, após o retorno de alguns usuários sobre problemas com requisições múltiplas, for corrigido o algoritmo das requisições. Se o usuário digitasse rapidamente o script encontrava alguns erros, devido a requests AJAX antigos que não haviam terminado ainda.

Este problema foi corrigido com as sugestões dadas, e o algoritmo de detecção de resultado foi melhorado para o script atuar melhor quando nenhum resultado era encontrado.

Bug Reports

Além destas melhorias decidi organizar um pouco mais o processo de desenvolvimento e melhorar meu contado com os usuários, portanto implementei um software de gerência de projetos para acompanhar o processo.

Caso tenham encontrado algum bug, ou tenham alguma sugestão para dar, acessem o endereço abaixo e procurem no canto superior direito o link para cadastrar bugs e tasks. O acesso anonimo é aberto, então podem entrar sem problemas.

http://blog.rafaeldohms.com.br/dmsdev/index.php?go=projView&prj=5

Nesta interface vocês também terão a oportunidade de acompanhar o desenvolvimento por milestones e ver quais sugestões ou correções serão incorporadas em que versões, além de verificar todos passos e quando foram dados.

Obrigado a todos pelo feedback e por usarem o script, vou procurar melhorar ele ainda mais. Como sempre seguem os links:

comments powered by Disqus

Related Posts

Pequenas mudanças

Pequenas mudanças

  • August 23, 2008

Caro leitor frequente, Você que acompanha este blog desde seu início, em 2006 percebeu que ele sempre rondou em torno de assuntos web, mas sempre com um foco em PHP.

Read More
Using the Facebook PHP-SDK to run FQL

Using the Facebook PHP-SDK to run FQL

  • January 12, 2011

As of Facebook’s migration to the new Graph API and its OAuth 2.

Read More
Iterating over life with SPL Iterators I: Directories

Iterating over life with SPL Iterators I: Directories

  • October 8, 2009

In the past i have already talked about SPL and how it makes PHP Developers’ life a breeze, since then i have felt a lack of SPL recipes around the web, if you are getting into SPL now, using some of the available classes can be a real mystery, so I decided to add more posts to google’s list of SPL articles.

Read More