dmsAutoComplete v1.1

Publiquei hoje a atualização do meu script de auto-complete (google suggest) compatível com IE e FireFox e baseado em PHP/AJAX.

Depois de publicar a primeria versão do script e com a ajuda de alguns usuários que fizeram testes e utilizaram o script, encontrei algusn errinhos simples nele. Portanto sentei estes dias para achar algumas soluções e agora estou publicando a versão 1.1. Confira algumas das mudanças a seguir neste post.

FIX: Apertar TAB/ENTER sem nada selecionado gera erro Sempre ao apertar TAB/ENTER sem nenhum valor da lista selecionado o script gerava um erro pois não achava o dado referente, isto foi resolvido com um flag que ignora este comando no caso de nada estar selecionado, apenas esconde o DIV.

if (me.highlighted.id != undefined){ me.acChoose(me.highlighted.id); }

CSS: Quebras de linha no FireFox Quem usou o FireFox verificou que ao gerar a lista no Firefox no primeiro momento todos itens apareciam em uma linha só, ao contrário de um embaixo do outro, uma adaptação do CSS no estilo do LI resolveu este problema.

#acDiv UL LI{ display:block;}

FEATURE: Adicionar múltiplos auto-completes em uma página Devido a forma de referenciar o objeto usada em um ponto do script, se tornava impossível alterar o nome da váriavel que recebe o auto-complete e com isso impossível adicionar mais de um na mesma página. Com uma adaptação desta sintaxe agora é possível adicionar múltiplos AC na pagina, veja exemplo:

var AC = new dmsAutoComplete('string','acDiv'); AC.chooseFunc = function(id,label){ alert(id+'-'+label); }

var AC2 = new dmsAutoComplete('string2','acDiv2'); AC2.chooseFunc = function(id,label){ alert(id+'-'+label); }

A versão 1.1 do script se encontra no mesmo link da versão antiga:

Quem quiser saber mais sobre o histórico do script veja o link aqui

Quem achar este script útil, e utilizá-lo em alguma solução, deixe um comentário, um grito, mande um sinal de fumaça, mas dê seu apoio, vote e envie sugestões, reclamações, enfim manifeste-se, todas interações são bem-vindas.

comments powered by Disqus

Related Posts

Mimicking TravisCI with Jenkins

Mimicking TravisCI with Jenkins

  • February 6, 2013

We are all awaiting the day when all of us can get TravisCI Pro and get all of that testing goodness into our private repositories right?

Read More
2008: Acontecimentos que mudaram a internet

2008: Acontecimentos que mudaram a internet

  • January 7, 2009

Este ano for marcado por várias mudanças, muitas em minha vida profissional e muitas na minha vida pessoal.

Read More
dmsLiveList: Lista de itens em Tempo Real com AJAX

dmsLiveList: Lista de itens em Tempo Real com AJAX

  • December 12, 2006

No meu local de trabalho temos um Portal de notícias e uma intranet. Na intranet apresentamos noticias do Portal, como ela esta sendo reformulada, decidi me livrar do iframe e buscar alguma forma de manter uma lista de notícias atualizadas sem que isto ocorra junto a um refresh da página.

Como a necessidade é a mãe de toda invenção, surgiu a idéia de usar AJAX de forma a satisfazer esta minha necessidade. Comecei então este script, simples inspirado na seção “DiggSpy” do Digg.com . Veja como podemos implementar este script no resto do post.

Read More